Hoje, a Venture Global recebeu aprovação do Departamento de Energia dos EUA para exportar gás natural liquefeito (GNL) a países não pertencentes ao Tratado de Livre Comércio (FTA) para seu terceiro projeto, CP2 LNG, localizado em Cameron Parish, Louisiana. O Diretor Executivo da Venture Global, Mike Sabel, fez a seguinte declaração:
"O CP2 LNG é um projeto vital para a economia dos EUA, a balança comercial e a segurança energética mundial. Somos gratos pelo retorno da Administração Trump à ordem regular e à certeza regulatória que irá nos possibilitar expandir ainda mais as exportações de GNL dos EUA, consideradas consistentemente de interesse público em diversas administrações. Isso irá nos permitir fornecer o GNL dos EUA a nossos aliados em todo o mundo em apenas alguns anos e durante as próximas décadas."
No início deste mês, a Venture Global anunciou que lançou o processo FID para CP2 LNG. Até o momento, a fase inicial do CP2 LNG foi vendida mediante contratos de compra e venda de 20 anos com a ExxonMobil, Chevron, JERA, New Fortress Energy, INPEX, China Gas, SEFE e EnBW. A Venture Global está em discussões ativas para a capacidade restante e lançou uma construção significativa do projeto fora do local, enquanto aguardava autorizações do projeto dos reguladores dos EUA.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20250319603290/pt/
Contato com investidores
Michael Pasquarello
IR@ventureglobalLNG.com
Contato com a mídia
Shaylyn Hynes
press@ventureglobalLNG.com
© Business Wire, Inc.
Avertissement :
Ce communiqué de presse n’est pas un document produit par l’AFP. L’AFP décline toute responsabilité quant à son contenu. Pour toute question le concernant, veuillez contacter les personnes/entités indiquées dans le corps du communiqué de presse.