You are here

Pressemitteilungen

Carnaval do Rio: cobertura AFPTV em full HD 16/9!

De 6 a 23 de fevereiro de 2012, a AFPTV oferecerá aos clientes do mundo inteiro uma cobertura excepcional do carnaval do rio de janeiro com uma produção 100% em alta definição.

O Carnaval do Rio de Janeiro, uma das manifestações culturais mais populares do mundo, será realizado entre os dias 17 e 22 de fevereiro. A AFPTV fará a cobertura completa do evento, a partir do dia 6, com imagens dos preparativos da cidade e de seu esplendor, e dos fãs vindos de todos os cantos do planeta para acompanhar o fervor dos cariocas.

A AFP cobrirá o evento através da perspectiva da vida cotidiana nesta metrópole em pleno boom econômico, com a organização para a Copa do Mundo, grandes projetos e reformas. Os desfavorecidos economicamente também serão tema de alguns vídeos, que mostrarão que durante o carnaval as diferenças sociais são deixadas de lado.

 

08/03/2011 - Rio de Janeiro, Brazil - AFP photo / Vanderlei Almeida

 

A cobertura abordará também fatos curiosos como a origem do Carnaval carioca, seus significados e mistérios, a grande manifestação cultural em torno dos desfiles na Sapucaí, e também nos blocos de rua, que invadirão todos os bairros da cidade.

 

08/03/2011 - Rio de Janeiro, Brazil - AFP photo / Vanderlei Almeida

 

A agência produzirá diversos vídeos diários sobre o carnaval do Rio, e também alguns temas principais do carnaval paulista, com desfiles, fantasias, passistas, sambistas, o público carioca, e turistas de todo o país. Nossos repórteres estarão sempre alerta para cobrir os acontecimentos mais importantes durante a festa. 100% das imagens serão captadas e distribuídas em HD16/9, a melhor qualidade de imagem existente.

 

Em setembro de 2010 a AFP tornou-se a primeira das agências mundiais a produzir vídeos em full HD. Com isso, os clientes de vídeo da AFP terão a mais bela vitrine à sua disposição para descobrir todas as cores dessa grande festa brasileira.

 

Newsletter AFP

Tragen Sie sich für den AFP-Newsletter ein

Das weltweite Netz der AFP

200 Weltdienst-Büros decken 150 Länder ab
 

Mehr dazu

Kontakt zu AFP

Wollen Sie uns Informationen oder Anmerkungen übermitteln? Schreiben Sie uns via...