You are here

بيانات صحافية

AFP vídeo: agora em HD

A Agence France-Presse (AFP) torna-se a primeira e única agência de notícias do mundo a fornecer um serviço de vídeos em português em alta difinição. O investimento em infraestrutura e treinamento de equipez faz parte do plano de desenvolvimento da empresa no Brasil.

Em janeiro de 2012 a AFP migrou todo seu serviço de vídeos em português para o formato HD. Essa mudança permite uma edição mais rápida, e um melhor aproveitamento e adaptação de conteúdos específicos para o mercado latino americano.

 

O avanço consolida a oferta de vídeos para canais de televisão e produtoras independentes nacionais, assim como para sites, plataformas móveis e televisores públicos (Mídia Digital Out-of-Home), que desejam transmitir conteúdos de qualidade em formato 16/9.

A AFP distribui mensalmente mais de 4.000 vídeos para o mercado broadcast mundial, que cobrem desde as principais notícias internacionais até temas da sociedade e entretenimento. Seu diferencial? A qualidade de imagem, som, filmagem e edição, da redação dos roteiros e da locução. Os clientes podem receber este conteúdo através da plataforma de downloads VideoForum, por FTP ou via satélite.

 

Mais de 90 escritórios da AFP em todo o mundo garantem a produção de vídeos em oito línguas (inglês, francês, árabe, espanhol, português, alemão, chinês e polonês). Com esta nova oferta em português e um forte aumento da produção de vídeos desde 2010, a AFP confirma sua vontade de reforçar sua presença neste setor.

 

 

Newsletter AFP

اشتركوا في نشرة وكالة فرانس برس الدورية

شبكة وكالة فرانس برس العالمية

مئتا مكتب في العالم تغطي 150 بلدا

لمعرفة المزيد

الاتصال بوكالة فرانس برس

هل لديكم معلومة او تعليق تودون نقله الى وكالة فرانس برس؟ راسلونا على ..