You are here

بيانات صحافية

Festival de Cannes 2012: Agence France-Presse (AFP) fornece a cobertura completa da 65ª edição, que presta homenagem ao cinema brasileiro

A AFP contará com uma equipe de 25 jornalistas para esta que promete ser a maior cobertura do festival desde sua primeira edição. Do tapete vermelho às comemorações ao redor de Cannes, a agência estará presente em todos os cantos da cidade fornecendo notícias em texto, foto, vídeo e infográfico.

Com uma estrutura de cobertura multimídia inédita, a AFP prevê a produção de 300 vídeos em HD, em português, inglês, francês, espanhol, árabe e alemão. Serão em média 4 a 6 vídeos por dia, de 1’ à 3’ de duração, adaptados à todas as plataformas (TV, web e mobile). A AFP dará um foco especial ao Brasil, país convidado de honra e presente na competição. Serão realizadas entrevistas exclusivas com diretores e atores. Trechos dos trailers e as coletivas de imprensa também estarão na pauta.

 

Pela primeira vez desde o lançamento de seu serviço de vídeos, a AFP fará a transmissão ao vivo do evento. Os grandes vencedores serão entrevistados logo após a entrega dos prêmios, quando poderão dar seus depoimentos sobre a vitória, sobre os filmes concorrentes e sobre a cerimônia.

 

O cinema brasileiro será o grande homenageado desta 65ª edição do festival. O diretor Walter Salles participa da competição com sua obra “Na Estrada”, e o cineasta Carlos Diegues presidirá o Júri da Caméra d’Or, atribuída ao melhor filme apresentado na Seleção Oficial.

 

Dez repórteres estarão dedicados a narrar todos os detalhes do festival, os favoritos à Palma de Ouro, os filmes e celebridades que mais marcaram o evento, principais acontecimentos de cada dia, etc, enquanto três fotógrafos estarão a postos para obter os melhores cliques: celebridades sobre o tapete vermelho, coletivas de imprensa, cerimônia, etc. Mais de 6.500 fotos serão transmitidas ao longo do evento.

 

Infográficos ilustrando o festival, os filmes participantes e os vencedores também estarão disponíveis.

 

A agência transmitirá as últimas informações, até o encerramento, dia 27 de maio, através de sua conta no Twitter (@AFP).

 

A AFP, em parceria com a prefeitura de Cannes, apresentará a 10ª edição da exposição “Cannes na parede” (Cannes fait le mur). Dezessete fotografias da agência enfeitarão os muros da cidade entre os dias 16 e 30 de junho de 2012.

 

“A AFP é a primeira agência de notícias de cultura no mundo. Nenhuma outra agência de notícias fornece tanta informação cultural em texto, foto, vídeo e videográfico, sobre assuntos que vão desde espetáculos, literatura, cinema e música a videogames. De Paris a Hollywood, passando por Tóquio, a AFP cobre toda a atualidade cultural”, declarou Emmanuel Hoog, CEO e Presidente da AFP.

 

Para assistir aos vídeos da AFP, acesse:

www.youtube.com/afpbr

http://www.dailymotion.com/afpportugues

Newsletter AFP

اشتركوا في نشرة وكالة فرانس برس الدورية

شبكة وكالة فرانس برس العالمية

مئتا مكتب في العالم تغطي 150 بلدا

لمعرفة المزيد

الاتصال بوكالة فرانس برس

هل لديكم معلومة او تعليق تودون نقله الى وكالة فرانس برس؟ راسلونا على ..